segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Mais sobre os CFs

O mundo 6 já passou da metade do round e deu para tirar algumas conclusões a respeito da nova versão do Guerra Khan. Talvez uma das mudanças mais radicais foi a inclusão de 4 níveis de castelos fantasmas. No post anterior coloquei as quantidades de tropa em cada CF, bem como, a pontuação que ele dá ao clã.

Mas vamos a algumas considerações: Comecei o mundo 6, fiz a academia e parti para os inativos... Quando eu tive tropas suficiente fui derrubar um CF1, eu já tinha 8 castelos e tinha parado de pegar inativos justamente para pegar e experimentar este tipo de CF. Peguei 2 de início. O nível das minas é baixo e a moradia também é baixa. Resultado: passei um adiante e o outro estou cozinhando e na primeira hora abandonarei o CF. Aí parti para o Cf nível 2, com um ataque de 50k acabou gerando 5,5k de experiência. Esta é a única coisa boa, porque ele é praticamente igual ao CF1, apesar das minas serem mais evoluídas ele produz menos, então dá na mesma. Ruim igual!

Cabe abrir um parêntese na fraca pontuação que estes dois CFs trazem para o clã, além dos jogadores perderem muita tropa, pois no início o ferreiro ainda não está tão evoluído.

A coisa começa a ficar boa com o CF3. Esse sim é interessante! Derrubei ele com um ataque de 30k e outro de 50k (claro que sobrou tropa neste último ataque). O que torna esse CF interessante é o fato de poder derrubá-lo sozinho e ele possuir moradia nível 30, tornando, naturalmente, um castelo de tropa! Como acabou a farra dos acampamentos (mudança que eu gostei) agora o 5° ou 6° castelo conquistado já tem que ser obrigatoriamente para tropa. O segundo castelo de tropa, naturalmente, vai ser um CF3. Não tive a oportunidade de chegar nesse nível, mas acho que dá pra conquistar uns 2 CF3 e aquele castelo que era de tropa pode começar a ser upado. A estratégia deve ser por aí!

A partir dos castelos de tropa aí é juntar 3 ataques e pegar os CFs4! Pelo que estou vendo dos relatórios o CF4 tem gerando uns 1,5k de experiência no primeiro ataque, uns 6,5k no segundo e uns 8/9k no terceiro (fechei um terceiro ataque que gerou 11,3k de experiência, mas nesse caso os dois primeiros ataques não foram AQUELA coisa!).

Em termos de estratégia para o clã: acho que não adianta os membros partirem de cara para os CFs 1 e 2. O esquema é esperar mais um pouquinho, juntar tropa e de cara já partir para o CF3. E depois, claro, ir pegando os de nível 4. Aqueles de nível 1 e 2 devem ser os últimos a serem pegos, com certeza! Até que alguém me convença do contrário partir para cima desses CFs não vale a pena.

Mais do que nunca a vitória de um clã vai depender da liderança, estratégia e comprometimento dos jogadores.

Bom, é isso! Conforme a gente vai jogando vai trazendo novos pensamentos!

Abraços e Bom Jogo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário